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  • Publicada em 02/05/2024
  • v2636113

Analista III - Ensino e Pesquisa

IGESDF

Sênior
Que pena, esta vaga está indisponível. As inscrições estão encerradas.
  • Ícone de salário
    Faixa salarial R$ 5.100
  • Ícone de localização
    Brasília
  • Ícone de modelo de contratação
    Regime CLT
  • Vale-alimentação Vale-alimentação
  • Vale-transporte Vale-transporte

Descrição


Descrição:


DESCRIÇÃO SUMÁRIA DO CARGO:


- Acompanhar o processo de entrada, avaliação e execução de projetos de pesquisa, por meio de

controles em planilhas, para organização dos projetos;

- Monitorar as pesquisas em andamento, até sua conclusão, garantindo sua efetividade na unidade;

- Participar e acompanhar as atividades do Conselho Científico;

- Dar suporte técnico-científico às atividades de Pesquisa Clínica, coletando e consolidando dados de

indicadores de pesquisa, para garantia de pesquisas efetivas;

- Apoiar a elaboração de material para divulgação científica no IGESDF;

- Realizar análise documental e distribuição de projetos submetidos ao Comitê de Ética em Pesquisa do

IGESDF, com apoio dos participantes, para garantir a efetividade das ações envolvidas;

- Apoiar a elaboração, andamento e prestação de contas de projetos de pesquisa, para concorrência em

editais de fomento;

- Realizar atendimento ao público interno e externo;

- Desenvolver, monitorar e apresentar os indicadores, relatórios e/ou pareceres da área;

- Desenvolver os manuais, fluxos e POPS;

- Desenvolver materiais internos e realizar apresentação e cursos;

- Propor soluções, qualidade e celeridade dos processos;

- Desenvolver projetos;

- Contribuir, junto com a gestão, no desenvolvimento dos colaboradores e/ou terceiros;

- Praticar sistematicamente os princípios éticos que norteiam o IGESDF;

- Apurar e atuar em consonância ao cumprimento das metas estabelecidas no contrato de gestão;

- Acompanhar equipes de colaboradores na execução de projetos de pesquisa, desenvolvimento e

inovação tecnológica;

- Elaborar cenários potenciais de desenvolvimento científico e tecnológico;

- Apoiar a definição de diretrizes e estratégias de atuação buscando a colaboração interinstitucional e

interdisciplinar na elaboração e execução de programas e projetos de pesquisa científica e tecnológica;

- Representar a instituição em diferentes fóruns;

- Realizar apresentações e palestras sobre assuntos relacionados à sua área de especialidade e atuar

e/ou coordenar comissões técnico-científicas internas e externas;

- Coordenar a organização de eventos técnicos científicos;

- Elaborar e acompanhar os editais de Iniciação Científica e fomento da instituição;

- Auxiliar administrativamente na revista científica da instituição;

- Articular-se com diferentes parceiros (pesquisadores, professores, colaboradores e profissionais

externos à instituição) na elaboração de projetos, na sua execução e nos processos de divulgação;

- Analisar a viabilidade de alternativas de linhas de atuação técnico-científica e institucional, sugerindo

diretrizes;

- Identificar e analisar problemas, propor soluções, estabelecer planos de ação e acompanhar a sua

implementação em projetos de grande porte interinstitucionais;

- Aprimorar o conteúdo científico e metodológico das pesquisas submetidas para apreciação dessa

diretoria;

- Elaborar Elemento Técnico para aquisição de materiais e equipamentos, quando necessário;

- Orientar os pesquisadores e auxiliá-los na organização de todos os processos técnicos e administrativos

relacionados à pesquisa;

- Orientar sobre a tramitação de projetos de pesquisa realizados em âmbito institucional;

- Examinar processos específicos da sua área, dando pareceres técnicos, apresentando soluções que

melhor atendam à questão, dentro dos limites legais e dos regulamentos e políticas internas;

- Prestar consultorias científicas e administrativas;

- Executar demais atividades que lhe forem atribuídas na sua área de atuação.


REQUISITOS OBRIGATÓRIOS:

- Graduação em Enfermagem, Farmácia, Biomedicina, Ciências Biológicas e/ou Fisioterapia, comprovada por meio de diploma emitido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC);

- Experiência mínima de 1 mês em Participação em projetos de pesquisa científica em saúde;

-Pelo menos um artigo científico publicado em revista indexada;

- Experiência mínima de 1 mês com elaboração de textos técnicos;

- Experiência mínima de 1 mês com projetos de pesquisa científica.

- Pós-graduação (mestrado ou doutorado) na área da saúde, comprovada por meio de diploma emitido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC);

- Conhecimento de Inglês avançado;

- Conhecimento avançado em metodologia científica;

- Conhecimento avançado sobre manuseio da plataforma Brasil;

- Conhecimento avançado sobre regulamentação de ética em pesquisa;

- Conhecimento em Pacote Office avançado;

- Conhecimento avançado em ferramentas de desenvolvimento de indicadores;

- Habilidade de elaboração de textos técnicos;

- Conhecimentos avançados em busca de estudos em bases de dados científicos;

- Conhecimento avançado em estudos epidemiológicos;

- Conhecimento avançado sobre diretrizes e guias internacionais para apresentação de resultados de pesquisa para cada tipo de estudo, conforme recomendação da rede EQUATOR (Enhancing the Quality and Transparency of health Research), pela Organização Pan-americana de Saúde (OPAS) e Joanna Brigs Institute - Critical Appraisal Tools;

- Conhecimento avançado em bioestatística;

- No mínimo 1 (uma) publicação de artigo científico.



REQUISITOS DESEJÁVEIS:

- Experiência em Centro de Pesquisa Clínica.

- Conhecimento avançado em gerenciamento de dados;

- Conhecimento avançado em Sistema Eletrônico de Informações – SEI.



INFORMAÇÕES GERAIS:

- Regime de contratação: CLT

- Prazo de Contratação: Indeterminado (após o período de experiência)

- Jornada de trabalho: de acordo com a necessidade do IGESDF.

- Carga horária: 40 horas semanais

- Salário: R$ 5.100,00 (mensal)

- Benefício: Vale-transporte e alimentação

- Local de Trabalho: qualquer unidade do IGESDF

Empresa

O IGESDF torna pública a realização de processo seletivo, conforme procedimentos descritos em edital, destinado para provimento de vaga e formação de cadastro reserva, regido pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), de acordo com o regulamento próprio de processo de seleção deste Instituto.

      O IGESDF é pessoa jurídica de direito privado, constituída sob a forma de Serviço Social Autônomo - SSA, sem fins lucrativos, de interesse coletivo e de utilidade pública, portanto não se submete às regras de concurso público, previstas em Lei.

      O candidato poderá ser lotado em qualquer unidade gerida pelo IGESDF, quais sejam, Hospital de Base do Distrito Federal, Hospital Regional de Santa Maria, unidades de pronto atendimento (UPAs) – localizadas em Brazlândia, Ceilândia I, Ceilândia II, Gama, Núcleo Bandeirante, Paranoá, Planaltina, Recanto das Emas, Riacho Fundo II, Samambaia, São Sebastião, Sobradinho e Vicente Pires – e em qualquer unidade que venha a ser anexada à gestão deste Instituto.

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