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  • Publicada em 01/05/2024
  • v2636481

Coordenador Administrativo de Vendas

Hod - Hiring On Demand

Supervisão/ Coordenação
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    Campinas
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    Regime CLT

Descrição

Coordenador Administrativo de Vendas 

Responsável por atuar dentro de sua área de negócio, coordenando e controlando a execução dos planos de ações e dos processos estabelecidos pelo nível gerencial; atuando na coordenação, controle e acompanhamento da equipe e das atividades relativas à administração de vendas; participando e assessorando a gerência da área na elaboração de planos de vendas de acordo com as condições da concorrência do mercado de atuação, bem como do estabelecimento e controle da política de concessão de crédito; acompanhando as previsões de vendas e provendo ações para o cumprimento das metas previstas; mantendo uma relação direta e estreita com a equipe Comercial, Comissionistas e clientes, bem como realizando demais atividades correlatas e inerentes ao cargo.

Principais responsabilidades:
• Coordenar e controlar a execução dos planos de ações e dos processos estabelecidos pelo nível gerencial.
• Coordenar atividades e equipes em sua área de atuação e ser responsável pelo planejamento operacional e pelos resultados obtidos.
• Atuar na coordenação, controle e acompanhamento da equipe e das atividades relativas à administração de vendas.
• Participar e assessorar a gerência da área na elaboração de planos de vendas de acordo com as condições da concorrência do mercado de atuação, bem como do estabelecimento e controle da política creditícia.
• Acompanhar as previsões de vendas e prover ações para o cumprimento.
• Interagir com a fábrica, visando a atualização das previsões de produção mês a mês.
• Organizar e coordenar todo o processo desde a entrada do produto no estoque até a sua efetiva entrega no cliente.
• Coordenar o estoque, acompanhando a entrada e saída dos produtos.
• Acompanhar a logística e seus custos, visando economia, otimização de processos e manutenção da qualidade. Coordenar todo o processo de faturamento e entrega aos clientes, almejando a satisfação dos mesmos.
• Manter uma relação direta e estreita com a Equipe Comercial, Comissionistas e Clientes.
• Interagir com o Departamento de Qualidade, reportando todo problema e reclamação que ocorrer, buscando atuar na prevenção dos mesmos.
• Coordenar os processos de importação, documental e também de custos.
• Fazer a gestão de custos e vendas, auxiliando a diretoria na formatação dos preços de venda. Manter os pedidos de venda dentro da lista de preço atual da política da empresa.
• Reunir com equipas de comerciais e de crédito para resolver problemas de forma proativa, rápida e completa os problemas e/ou solicitações comuns e/ou de clientes.
• Garantir uma implementação de políticas e processos de acordo com as diretrizes da central, de forma a garantir uma harmonização de processos em toda a empresa garantindo ao mesmo tempo o cumprimento dos requisitos fiscais e legais do país as políticas e procedimentos implementados devem seguir as orientações da central.
• Responsável pela implementação de controlos internos de forma a garantir que a companhia cumpre com todas as normas de compliance.
• Responsável por acompanhar as auditorias internas em todos os aspetos relacionados com a área de vendas, definir planos de ação no seguimento destas auditorias e garantir um efetivo plano de implementação dessas ações.
• Assegurar que a política comercial em vigor aprovada está a ser cumprida, implementada nos sistemas da empresa, nomeadamente no ERP, e que existe um processo de cálculo de accruals mensais ajustado.
• Emitir e acompanhar os relatórios de venda e margem, reportando os indicadores para a diretoria.
• Elaboração de Reports e relatórios detalhados sobre as análises realizadas, ser capaz de transformar os dados e as análises em informações relevantes de maneira clara e de fácil entendimento para os stakeholders.
• Apoio na tomada de decisões de diretores e gestores, aconselhando sobre caminhos mais assertivos e eficientes com base nos dados e no mapeamento de riscos.
• Implementação de automatizações de dashboards para gestão, sólidos, conhecimentos de TI para recolha de informações relevantes para repassá-las de forma simples e didática para as demais áreas.

Requisitos:

 
• Vivência na área de Administração de Vendas.
• Formação Superior em Administração, Gestão Financeira e/ou áreas correlatas.
• Desejável Pós em Gestão Comercial.
• Necessário Inglês intermediário ou acima, participa de reuniões com time global.
• Conhecimento em Power Bi, Excel avançado.
• Desejável conhecimento no sistema SAP.
• Perfil pessoal proativo, visão estratégica,
•  Interesse em atuar no segmento do agronegócio. 

Empresa

Empresa do segmento agro na região de metropolitana de Campinas.

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