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São Paulo
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Descrição
Descrição:
Vem ser AFNE - Associação Filantrópica Nova Esperança.
Estamos com Edital aberto para o cargo de Gerente de Unidade – Urgência e Emergência.
Responsabilidades:
• Gerenciar os trabalhos da unidade, orientar, acompanhar e controlar a execução dos processos, visando assegurar o cumprimento das normas da Instituição;
• Planejar e controlar as atividades relacionadas à aquisição de equipamentos, acessórios e outros insumos para a Instituição, visando assegurar o adequado planejamento de suprimento dos itens;
• Gerenciar as atividades do Setor de Faturamento e dos Sistemas de Informação do SUS, visando o fechamento das contas e o faturamento propriamente dito nos prazos previstos pela instituição e Gestor Municipal;
• Apoiar a Sede no monitoramento das atividades do Setor de Informática da unidade, no que diz respeito ao suporte técnico, bem como realizar o levantamento de necessidades de aquisição/ locação de novos equipamentos, visando atender as necessidades das áreas e da Instituição;
• Conferir e homologar as escalas de trabalho de colaboradores das áreas sob sua responsabilidade e fazer cumprir a política de RH e diretrizes institucionais;
• Instruir com apoio da Sede, o setor de Gestão de pessoas dentro da unidade e realizar o monitoramento, para garantir que as Políticas Institucionais sejam seguidas;
• Planejar e controlar as atividades administradas pela área de Serviços de Apoio, pertinentes à recepção, vigilância, segurança, rouparia/lavanderia hospitalar, controle de acesso, higiene, lavanderia, transporte, nutrição, visando manter os trabalhos dentro dos padrões de qualidade exigidos;
• Administrar as atividades da guarda de prontuários de pacientes, bem como pelo controle de informações contidas nos mesmos, a fim de subsidiar pesquisas da área médica e de saúde, por meio de coletas e tabulação de dados estatísticos, respeitando a Lei Geral de Proteção de Dados;
• Realizar relatórios e documentações sempre que solicitado pela Instituição;
• Realizar as atividades de área/setor, seguindo as determinações da Sede e padronizações da Instituição;
• Identificar e monitorar a necessidade de conservação/manutenção da estrutura da unidade, por meio de interação com o setor de manutenção;
• Fiscalizar os contratos relacionados às áreas de apoio, inclusive Serviços de Apoio à Diagnose e Terapia (SADT) e implantar ferramentas internas para corroborar com o processo de fiscalização;
• Participar como membro efetivo ou consultivo das Comissões e Conselho Gestor;
• Participar da elaboração do planejamento da unidade e de atividades afins ao sistema de gestão da qualidade;
• Realizar mensalmente a análise crítica de indicadores setoriais, junto ao time administrativo e assistencial e contribuir com informações referentes ao contrato de gestão, para subsidiar a tomada de decisão;
• Propor soluções efetivas e sustentáveis, de processos relacionados às áreas administrativas/apoio, de maneira a otimizar o recurso público, promover o acesso à unidade em tempo hábil e contribuir com os processos de humanização, tanto para colaboradores como para pacientes e outros usuários;
• Realizar e monitorar os processos de solicitação/renovação de licenças, vistoria/ auditoria pelos órgãos de controle, como Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros, CETESB, Tribunal de Contas, Ministério Público e outros;
• Promover a divulgação e adesão às Políticas Institucionais e Legislações pertinentes ao ambiente hospitalar;
• Atender às demandas dos diversos setores da AFNE (Sede), com informações precisas, devidamente fundamentadas e em tempo oportuno.
• Realizar a escuta qualificada das necessidades dos usuários em todas as ações, proporcionando atendimento humanizado e viabilizando o estabelecimento do vínculo;
• Promover a mobilização e a participação da comunidade, garantindo a implantação e manutenção do conselho local de saúde, buscando efetivar o controle social;
• Representar a AFNE em reuniões administrativas e técnicas junto à OS, SMS, Conselho Gestor, dentre outras;
• Identificar parceiros e recursos na comunidade que possam potencializar ações intersetoriais;
• Certificar a qualidade do registro das atividades nos sistemas de informação em saúde existentes;
• Garantir o cumprimento das normas, estatutos e legislação referentes aos direitos dos usuários dos serviços de saúde do SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE - SUS;
• Assegurar que sejam respeitadas as rotinas administrativas, normas e regulamentos da AFNE e a legislação geral nos âmbitos jurídico, patrimonial, trabalhista, sanitário, ambiental e de proteção ao trabalhador;
• Administrar o serviço de saúde em estreita relação com: AFNE, SMS (Coordenação, Supervisão Técnica de Saúde), conforme diretrizes da OS, SMS-SP e do SUS;
• Identificar, manejar e resolver os conflitos e problemas pertinentes ao serviço de saúde;
• Facilitar a integração das equipes dos serviços de saúde no território;
• Estimular as equipes a trabalharem conforme diretrizes, portarias e protocolos dos respectivos aos serviços de saúde, estabelecidos por área técnica do Ministério da Saúde, SMS-SP e AFNE;
• Discutir os problemas e necessidades dos serviços de saúde com o representante da área técnica e Coordenação de Urgência e Emergência da AFNE, atendendo ao que for recomendando nestes encontros;
• Cumprir com atribuições e determinações propostas e pactuadas com a Coordenação da OS e a Supervisão Técnica de Saúde da SMS-SP;
• Repassar as informações para os profissionais de saúde do serviço;
• Avaliar e monitorar as atividades do serviço de saúde;
• Cooperar na elaboração de relatórios técnicos mensal e anual do serviço, descrevendo as principais atividades realizadas, identificando obstáculos e provendo recomendações;
• Utilizar os sistemas de informação de saúde disponíveis para monitoramento, avaliação e planejamento das ações;
• Atuar para garantir e melhorar a qualidade das informações de saúde;
• Respeitar o saber popular;
• Incentivar a pesquisa e produção de trabalhos científicos;
• Realizar e participar das reuniões técnicas com a equipe de Urgência e Emergência da AFNE e gerais das unidades;
• Assegurar que as metas pactuadas pela SMS e AFNE sejam alcançadas;
• Manter comunicação com RH e coordenação assistencial de U/E da AFNE, sobre situações de advertências e/ou qualquer fato relevante ocorrido no serviço ou no território.
Qualificação e Conhecimentos:
Escolaridade Mínima: Curso superior em ciências da saúde ou equivalente, com registro ativo no respectivo Conselho Profissional. Especialização completa em Administração Hospitalar, Gestão de Serviços de Saúde, Saúde Pública, Urgência e Emergência e afins.
Escolaridade Desejável: -
Cursos Extras Desejáveis: Correlatos na área
Experiência Mínima: 1 Ano
Experiência Desejável: 3 Anos
Para mais informações referentes ao Processo Seletivo acima, acesse o Edital no site: https://afne.org.br/processos-seletivos.
Outros requisitos:
Empresa
A AFNE tem como princípio a humanização na assistência, tendo em todas as áreas, nas diferentes etapas do atendimento, a qualidade, responsabilidade e comprometimento. O principal condutor da entidade à sua condição de excelência é o compromisso com o ser humano, colocando-o na posição central de toda a atividade, seja como foco da assistência ou como profissional empenhado em oferecer um atendimento do mais alto padrão de gerenciamento na área de saúde.