-
Faixa salarial a combinar
-
Santos
-
Regime CLT
- Assistência médica
- Assistência odontológica
- Cesta de natal
- Consignado
- Convênio com empresas parceiras
- Desconto em produtos
- Restaurante interno
- Seguro de vida
- Vale-alimentação
- Vale-refeição
- Vale-transporte
Descrição
Descrição:
POSIÇÃO: ASSISTENTE LOGISTICA INTERNACIONAL
LOCALIDADE: SANTOS/SP - Presencial
- Realizar atividade de análise de Exportação (marítimo, rodoviário, aéreo), monitoramento dos custos de servir, validando e tratando custos extras 100% dentro do controle de pré fatura junto ao despachante e prestadores envolvidos, visando a entrega e confiabilidade nos custos envolvidos, seguindo compliance e procedimentos internos. Realizar atividades ADM, acompanhamento da operação em armazéns e Portos, elaboração e validação de custos estimados para fechamento do custo de servir e custos extras não orçados trazendo plano de ação para redução de tempos operacionais e custos pertinentes a operação. Abertura de Outstand junto aos fornecedores garantindo que prazos financeiros sejam cumpridos dentro do acordo comercial
1) Analisar os documentos de exportação, avaliando todos os requisitos necessários visando contribuir para a garantia de cumprimento dos requerimentos exigidos pela legislação aduaneira;
2) Compreender e monitorar controles ADM da área de Gestão de Portos e Armazém, através de planilhas de controle, COMEX e calls, acompanhando cumprimento dos prazos e que ações ou escalações sejam realizadas no momento que são detectadas, visando celeridade aos processos com base no regulamento aduaneiro;
3) Alimentar controles internos (COMEX), inserindo informações dos processos de despesas extras, com o objetivo de conferência de custos extras não orçados que impactam no custo de servir, analisando, conferindo, lançando e trazendo planos de ação junto com a operação;
4) Realizar cálculo de custos de exportação juntamente com a equipe operacional, trazendo custo de servir garantindo que todos os custos estejam dentro do COMEX;
5) Informar status de processos junto a equipe de MBS, pagamento de faturas, outstand junto aos fornecedores, bem como participar de reuniões de alinhamento financeiro, prestando suporte e oferecendo alternativas em reuniões de alinhamento através de controles internos e follow up com despachante e demais fornecedores visando demonstrar visibilidade das operações para todos os envolvidos;
6) Elaborar atas de reunião e prestar suporte na elaboração e análise de indicadores da área, providenciando documentações e consolidando informações a partir de relatórios internos, visando colaborar para o processo de análise e documentação de procedimentos da área;
7) Controlar estoque de iscas e termógrafos em armazéns alfandegados, seguindo regras de acordo com política de seguro da Minerva Foods, visando disponibilizar a correta inclusão na carga;
8) Efetuar controle de insumos necessários para operação como etiquetas stiker palete através de planilhas e visitação física aos estoques para conferência;
9)Validar faturas de Armazenagem dos Armazém terceiros, validando custos extras, lançando faturas no FLUIG e SAP para seguir com pagamentos.
Entre outras atividades.
Esta posição se estende para Pessoas com Deficiência.
#GD1-LK
Idiomas:
Inglês - Nível Intermediário e Espanhol - Nível Intermediário
Outros requisitos:
- Ensino Superior Completo ou Cursando em áreas correlatas;
- Conhecimentos em Sistemas COMEX (SA),
- Conhecimentos em processos logísticos (exportação, armazém, porto) e fiscal logístico
- Conhecimento em processos aduaneiros (intermediário).
Empresa
Imagine você fazendo parte de uma empresa líder em exportação de carne bovina na América do Sul, com atuação mundial e constante crescimento em desenvolvimento humano, tecnológico e operacional. Agora, é só se inscrever em uma de nossas vagas, pois buscamos pessoas exatamente como você!
Nós, da Minerva Foods, somos uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados, exportando nossos produtos para mais de 100 países.
O nosso desempenho e o nosso sucesso são frutos de um DNA de comprometimento, consistência, com foco em resultados, mas sem nos esquecer de priorizar nossos colaboradores, clientes e parceiros, e principalmente, a sustentabilidade em nossas operações.
Se você se identifica com essas características, então está no caminho certo!
Hoje, contamos com 24 unidades de abate e desossa, localizadas no Brasil, na Argentina, Colômbia, Paraguai e no Uruguai. Temos ainda, 15 escritórios internacionais, 14 centros de distribuição e três unidades de processamento.
Junte-se à nossa equipe, amplie as suas possibilidades e entenda o que é ser mais a cada dia!
Somos Mais. Somos Minerva Foods.